Você está aqui

Sesi inicia aplicação da vacina contra a gripe

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) já iniciou a aplicação da vacina contra a gripe nas empresas do Rio Grande do Sul que se inscreveram na campanha de Vacinação, assim como em unidades do Sesi com salas de vacina (Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Panambi) e nas clínicas (Canoas e Caxias do Sul) para pessoas físicas (adultos e crianças a partir dos 6 meses). As vacinas disponíveis são a trivalente e a quadrivalente. Ainda há disponibilidade para indústrias que quiserem aderir à campanha.

As empresas com 15 ou mais beneficiários – incluindo funcionários e dependentes – são atendidas in company pela equipe do Sesi-RS. Abaixo deste número, a aplicação ocorre na unidade operacional da instituição escolhida pela indústria.

Na campanha do ano passado, mais de 170 mil pessoas foram vacinadas pelo Sesi no Rio Grande do Sul. Além de prevenir a proliferação da doença e promover a qualidade de vida do trabalhador, a campanha de vacinação nas empresas é uma forma de reduzir o absenteísmo e manter a produtividade da equipe, uma vez que diminui os riscos de problemas de saúde e promove o bem-estar de todos.

A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos – que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A vacinação contra gripe é considerada uma das medidas mais efetivas para a prevenção da forma grave da doença e de suas complicações.

As unidades que têm disponibilidade de vacinas para pessoas físicas são:

  • Canoas - R. Aurora, 1220 – Bairro Marechal Rondon
  • Caxias do Sul - R. Pinheiro Machado, 3251 – Bairro São Pelegrino
  • Montenegro - R. Campos Neto, 455 - Bairro Senai
  • Panambi – R. Konrad Adenauer, 350 - Bairro Centro
  • Porto Alegre - Tv. Francisco Leonardo Truda, 40 - 8º Andar – Bairro Centro
  • São Leopoldo - R. Alberto Scherer, 743 - Bairro Rio Branco
  • Santa Cruz do Sul - R. Carlos Trein Filho, 316 – Bairro Centro
  • Santa Rosa - R. Cristóvão Leopoldo Meinertz, 334 - Bairro Vila Sulina
Publicado sexta-feira, 25 de Março de 2022 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat