Você está aqui

Mostra Sesi Com@Ciência recebe inscrições gratuitas de escolas

Estão abertas as inscrições para escolas interessadas em participar da Mostra Sesi Com@Ciência, evento gratuito que ocorrerá no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 5 e 6 de outubro. A Mostra, que destaca iniciativas educacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) nas áreas da ciência, inovação e tecnologia, deve reunir mais de 20 mil pessoas e terá entre os palestrantes o biólogo, jornalista e escritor Mia Couto, o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, o professor Christian Dunker, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, e o pesquisador em tecnologias para a educação e professor da Universidade de Columbia, Paulo Blikstein.

Serão oferecidas oficinas, também gratuitas, para alunos e professores. Os estudantes terão opções de grafite, minecraft educacional, música e tecnologia, gamificação, storytelling, navegação e astronomia, entre outras. Para os educadores, os temas variam entre desenvolvimento de habilidades em astronomia conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância de sonhar na infância, astrofísica e literatura na Educação Básica, além de outras opções. Segundo a gerente da área da Educação do Sesi, Sônia Bier, o evento tem uma proposta interativa e dinâmica, abordando assuntos que impactam diretamente na vida dos estudantes.

“A mostra é um espaço de aprendizado e troca de conhecimento além da sala de aula. Vamos compartilhar as experiências das Escolas do Sesi com o uso das tecnologias na promoção da aprendizagem e debater como podemos avançar no sentido de tornar a educação cada vez mais conectada com os desafios do século 21", afirma.

Também participam como palestrantes a CEO da Spotone Global Solutions, Mariéme Jamme, que trabalha com discursos inspiradores sobre a educação de meninas por meio do STEAMD (sigal que engloba ciência, tecnologia, engenharia, matemática, artes e design) e empoderamento de jovens que vivem em comunidades vulneráveis; Camila Achutti, fundadora da Mastertech, escola de pensamento digital e criadora do portal “Mulheres na Computação”, iniciativa para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo; além da velejadora e escritora Helena Shurmann e do seu filho, o cineasta David Shurmann, que, em 2017, foi indicado para representar o Brasil no Oscar com o filme “Pequeno Segredo”, inspirado em livro com o mesmo nome escrito pela mãe.

Algumas das palestras serão on-line, com transmissão ao vivo a todos os participantes que estiverem presencialmente no evento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesicomciencia.com.br.

Publicado quarta-feira, 17 de Agosto de 2022 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat