Você está aqui

Cerca de 120 mil pessoas foram imunizadas contra a Influenza até o momento no Rio Grande do Sul pela campanha de vacinação promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). Nesse período de pandemia da Covid-19, o Sesi-RS montou uma estratégia para antecipar o início da campanha e atender à demanda, incluindo trabalhadores de indústrias com as atividades paralisadas ou com expediente diferenciado. “Vacinar-se contra a gripe sazonal ajuda a facilitar o diagnóstico e o gerenciamento dos casos suspeitos, por conta dos sintomas semelhantes entre Coronavírus e Influenza", explica o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

As medidas restritivas de combate à Covid-19 têm causado grande impacto sobre a cadeia de suprimentos, bem como sobre a logística terrestre. Por isso, a operação também contou com o apoio de indústrias do Estado. A BSBios, de Passo Fundo, por exemplo, no dia 27 de março, disponibilizou uma aeronave para que fosse feito o transporte de quase 10 mil doses da vacina de Brasília para a cidade gaúcha, possibilitando a imunização de trabalhadores e seus dependentes na região.

Em caráter emergencial, também já foram vacinados 1,2 mil médicos do Estado, por meio de parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Até o final da campanha de 2020, a estimativa é chegar a aproximadamente 220 mil pessoas em cerca de 3,2 mil locais.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado sexta-feira, 24 de Abril de 2020 - 10h10

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat