Você está aqui

Edital Gaúcho de Inovação para Indústria tem 19 ideias inscritas no primeiro ciclo

A terceira edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), fechou o primeiro ciclo com 19 ideias inscritas, de diferentes regiões do Estado. O próximo passo será a avaliação das ideias que poderão ser transformadas em projetos. A iniciativa busca promover a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha.

O edital disponibilizará recursos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto, nas linhas de Agritech, Bioeconomia, Cidades Inteligentes, Design para Produto, Economia Circular, Edutech, Energias Renováveis, Indústria 4.0, Materiais Avançados, Nanotecnologia, Sistemas de Energia, Tecnologias Aplicadas a Saúde Hospitalar e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho (Sesi). Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros ou startup – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul. Não podem estar inadimplentes com alguma das instituições ou Sebrae, não ter débitos fiscais e não ter dirigente com vínculo profissional com algum dos entes do edital.

Além dos recursos financeiros, os projetos aprovados terão acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. Também poderão participar de ação complementar do Sebrae com foco em empreendedorismo, modelagem de negócio e divulgação do produto, e do IEL, com foco na gestão da inovação e liderança da empresa. Os projetos aprovados terão ainda uma capacitação e mentoria em Propriedade Intelectual, por meio do INPI.

O segundo ciclo do Edital recebe inscrições até o próximo dia 3 de maio – por meio do site www.egii.com.br.

Publicado quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat