Você está aqui

No próximo dia 7 de fevereiro, as empresas do Rio Grande do Sul poderão se inscrever para participar da Campanha de Vacinação contra a Gripe do Serviço Social da Indústria (Sesi). A partir desta data, as interessadas devem acessar o link sesirs.org.br/campanhavacinacao e preencher o cadastro, incluindo o número de doses desejadas. Por conta do aumento de casos de H3N2 no Brasil, o Sesi-RS trabalha para antecipar ao máximo o início da aplicação dos imunizantes – a liberação está prevista para a primeira quinzena de março.

Estarão disponíveis dois tipos de vacinas:

  • Trivalente: apresenta três cepas de vírus, dois do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e um do tipo B.
  • Quadrivalente: apresenta quatro cepas de vírus, dois do tipo A (incluindo a H1N1 e H3N2) e dois do tipo B.

As empresas com 15 ou mais beneficiários – incluindo funcionários e dependentes – serão atendidas in company pela equipe do Sesi-RS. Abaixo deste número, a aplicação ocorre na unidade operacional da instituição escolhida pela indústria.

Na campanha do ano passado, mais de 170 mil pessoas foram vacinadas pelo Sesi no Rio Grande do Sul. Além de prevenir a proliferação da doença e promover a qualidade de vida do trabalhador, a campanha de vacinação nas empresas é uma forma de reduzir o absenteísmo e manter a produtividade da equipe, uma vez que diminui os riscos de problemas de saúde e promove o bem-estar de todos.

A influenza ou gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos – que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A vacinação contra gripe é considerada uma das medidas mais efetivas para a prevenção da forma grave da doença e de suas complicações.

Informações pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br ou pelo telefone 0800 051 8555.

Publicado quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2022 - 13h13

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat