Você está aqui

A 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial, de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com protocolos de segurança sanitária. Visando à preservação da saúde de todos os participantes durante o evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), a organização definiu as medidas protetivas a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo ao decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar. Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos, visto que a Mercopar terá, neste ano, mais um caráter técnico de negócios.

Com o objetivo de evitar aglomerações, foram adotadas medidas já nas inscrições dos visitantes, com o credenciamento online antecipado. Para o cumprimento das regras de distanciamento social, haverá controle de acessos com contagem e restrição de fluxo de pessoas, adesivos demarcadores de distância mínima permitida de dois metros e espaçamento de quatro metros entre os estandes, os quais contarão com identificação da capacidade máxima de pessoas. Além da Feira ser mais ampla, com corredores de 4 a 6 metros de largura, a visitação ocorrerá em dois horários diferentes e um público menor terá acesso aos auditórios.

A Mercopar terá na entrada tapetes higienizantes, separadamente da saída, e todos os participantes, expositores e staffs passarão por aferição de temperatura antes de ingressar nos pavilhões. Haverá monitoramento durante todo o evento para garantir o cumprimento dos protocolos como distanciamento e uso obrigatório da máscara. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento e será frequente a higienização das áreas comuns, além de uma série de outros cuidados.

Confira os protocolos de segurança sanitária da Mercopar 2020:

  1. Sem aglomerações: credenciamento online (faça através do site e venha com o seu crachá já impresso), controle de acessos (contagem e restrição de fluxo de pessoas) e adesivos demarcadores garantem o distanciamento social. A entrada do evento vai contar com a utilização de cercas metálicas e unifilas para organizar e agilizar o fluxo de pessoas.
  2. Uso de máscara: é obrigatório o uso de máscara durante todo o evento, sugerindo sua substituição a cada duas horas de uso. Também é obrigatório o espaçamento de dois metros entre as pessoas.
  3. Entrada e saída separadas: para ingressar no evento, é preciso passar por tapete sanitizante. E quem sair não vai cruzar com quem entrar. Lembrando que só é permitido o acesso a maiores de 18 anos.
  4. Medição de temperatura: todos os participantes, expositores e staff passarão por aferição para entrar na Feira.
  5. Informação: a comunicação visual apresentará avisos sobre prevenção ao novo coronavírus.
  6. Horários restritos: a visitação da feira vai ocorrer em dois horários diferentes, possibilitando maior acesso à Feira. Um público menor terá acesso aos auditórios, e será mantido o distanciamento de acordo com a bandeira entre as pessoas sentadas.
  7. Transmissão online: a solenidade de inauguração será realizada online e transmitida nos telões e videowalls espalhados pelo evento. Além disso, os eventos paralelos também serão transmitidos de forma online.
  8. Sanitários controlados: apenas um certo número de pessoas por vez poderá usar os banheiros.
  9. Alimentação: Não será permitida a oferta de bebidas e alimentação nos estandes e na parte interna da Feira.
  10. Higiene das mãos: dispensers de álcool gel estarão espalhados em todo o evento.
  11. Espaços limpos: será frequente a limpeza de todos os espaços comuns. O ar-condicionado também passará por limpeza diária.
  12. Estandes mais afastados: espaçamento entre os estandes de quatro metros. Também haverá Identificação da capacidade máxima de pessoas em todos os estandes.
  13. Feira mais ampla: os corredores terão entre quatro e seis metros de largura, as ruas internas serão mais largas e terão adesivos de distanciamento.
  14. Treinamentos: toda equipe envolvida na realização da Feira será capacitada para a utilização adequada de EPIs e cumprimento das orientações. Visitantes devem acessar o site do evento e assistirem ao vídeo de treinamento online.
  15. Fiscalização: haverá monitoramento para garantir que todos os protocolos sejam seguidos.
  16. Ambulatório médico: o espaço de saúde será completo, com duas ambulâncias disponíveis. As pessoas que apresentarem sintomas terão um espaço restrito para atendimento e encaminhamento.

Para mais informações, acesse o site www.mercopar.com.br e acompanhe as redes sociais da Feira em @mercopar.

 

Publicado quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat