Você está aqui

Sesi com Ciênci@ reúne 6 mil pessoas em Parobé

O Centro de Atividades do Sesi de Parobé recebeu 6 mil pessoas durante os três dias do Sesi com Ciênci@, realizado de 22 a 24 de outubro. O evento leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas cidades do Rio Grande do Sul. A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas. Participaram estudantes de escolas de Parobé, Taquara, Sapiranga, Igrejinha, Nova Hartz e Araricá, além da comunidade em geral. Entre os experimentos disponíveis estiveram planetário e o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço.  Outras atividades disponíveis foram A Hora do Conto, Caminho Sensorial, Xadrez Gigante, Pingue-Pongue, a robótica como tecnologia educacional, atividades de educação no trânsito e mostra de equipamentos de segurança da RGE.

O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 150 mil pessoas já passaram por essa experiência. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555. As próximas cidades a receberem o evento em 2019 são:

  • Frederico Westphalen (26, 27 e 28 de novembro) Endereço: Ginásio do Esporte Clube Itapagé, na Rua Rio de Janeiro 151 – Bairro Itapagé
  • Marau (3,4 e 5 de dezembro) Endereço: Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon: Rua Honorino Pereira Borges S/N.
Publicado sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat