Transparência SENAI

 

Você está aqui

SESI ao seu lado contra a Covid-19

CHEGOU A VACINA CONTRA A COVID-19. E AGORA?

O processo de vacinação contra a Covid-19 no País iniciou em janeiro de 2021 e deverá ser realizado prioritariamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde desenvolveu um Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Esse plano visa que o Brasil tenha vacinas suficientes para imunizar a população com as doses previstas e, assim, garantir uma imunização eficaz no País.

Acesse o conteúdo que preparamos para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a vacina.


Materiais de apoio para sua empresa

Compreendendo o atual momento que vivemos, o SESI está disponibilizando uma série de materiais gratuitos para passar por este momento seguro, bem informado e ainda compartilhar com seus colegas e família.

Aqui, você encontra cursos gratuitos, livros para baixar, dicas de atividade física, conteúdos relevantes sobre saúde e muito mais! Aproveite.

Prevenção: a chave para vencer o coronavírus!
Clique no banner abaixo e confira os materiais que o SESI/RS preparou com dicas importantes de prevenção para que todos fiquem em segurança na sua indústria.


Leitura

Quem lê viaja sem sair do lugar. Conheça os benefícios de uma boa leitura:
Benefícios da Leitura

Não sabe o que ler? Temos algumas sugestões disponíveis gratuitamente! Escolha um título e faça uma boa leitura!
Biblioteca Digital


Dicas de estudo: como se concentrar, o melhor horário, dicas de pausa e ferramentas para otimizar o estudo em casa.

Estudar de casa pode ser desafiador. Afinal, o ambiente que normalmente era reservado a momentos de descanso, lazer e outras atividades agora virou sala de aula! Para ajudar na adaptação, em especial para nossos alunos da EJA e do Ensino Médio, trouxemos algumas importantes dicas de estudo:

Siga uma rotina: 
Busque uma rotina similar à que seguia em seu dia a dia: acordar cedo, tirar o pijama e se vestir, fazer a refeições nos horários habituais. No horário em que você normalmente estaria na escola, foque nas atividades propostas por seus professores.

Defina um local de estudos:
Escolha um ambiente tranquilo para realmente focar nas atividades enviadas, onde você não seja distraído pelo que acontece ao redor.

Tenha equilíbrio:
Realize pequenas pausas, de aproximadamente 20 minutos, semelhantes aos intervalos que ocorrem na escola. Isso tornará seus momentos de estudos mais prazerosos e eficientes.

Conecte-se com seus colegas:
Mantenha contato com seus colegas. Em muitos momentos, vocês poderão trocar informações relevantes e esclarecer dúvidas uns com os outros. Para isso, vocês poderão utilizar a ferramenta Teams, do Office 365, disponível no portal SESI de Educação.

Tenha uma agenda:
A agenda é uma ferramenta indispensável para ajudar você a se organizar e ser mais produtivo em seus estudos. Você pode usar a agenda para criar um plano de estudos, compromissos e metas para a semana, etc. Além da agenda, listas de atividades também podem ser úteis. Para isso, você pode utilizar a ferramenta OneNote, do Office 365, disponível no portal SESI de Educação. 

Algumas Ferramentas que podem ajudar:

  • OneNote: Aplicativo para criar notas e listas, organizar atividades, criar e compartilhar anotações em grupo. Disponível no portal SESI de Educação. 
  • Microsoft Teams: Plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos entre grupos. Também disponível no portal SESI de Educação. 
  • Keep: Aplicativo do Google que permite guardar suas ideias em forma de notas, listas ou lembretes em áudio de onde você estiver.
  • Google Agenda: Perfeito para organizar suas atividades e tarefas. Permite compartilhar a agenda com outras pessoas.
  • Google Duo e Google Hangouts: Aplicativos para videochamadas que permitem mais de dois participantes.
  • APP Kindle: Aplicativo para transformar seu telefone celular em um aplicativo de leitura. Neste período, apresenta ainda várias obras gratuitas
  • InClass: Permite visualizar horários, fazer anotações com fotos, áudios e documentos e fazer gravações de áudio usando outros apps ao mesmo tempo. As anotações completas e interativas ainda podem ser compartilhadas
  • Week Plan: O objetivo deste aplicativo não é focar nas demandas diárias e imediatas, mas distribuí-las e conseguir organizar a agenda de atividades por prioridades. Em formato de calendário, você acompanha o desenvolvimento das tarefas e pode convidar outros usuários para participarem do seu planejamento.


Ações de apoio a saúde

Esclarecimentos sobre o novo Coronavírus
Leia o artigo completo clicando aqui e assista ao vídeo abaixo.​​

 

Gestão da saúde e dos riscos no ambiente de trabalho industrial

O SESI criou um material de referência para a indústria do RS, oferecendo subsídios e suporte para a tomada de decisão assertiva durante a pandemia de coronavírus. Nesse material você irá encontrar informações de referência providas por órgãos competentes, nacionais e internacionais.

Faça o download do guia e utilize as informações na implantação de estratégias corporativas para a gestão da saúde e dos riscos no ambiente de trabalho industrial.


Saúde Física e Mental

Nossos especialistas trouxeram dicas para manter corpo e mente saudáveis durante o período delicado que estamos vivendo. Confira:

Leia o artigo: ​Saúde Mental em tempos de coronavírus

Guia SESI de Saúde Mental em tempos de COVID-19: Acesse aqui


NUTRIÇÃO

A pandemia do Coronavírus tem afetado a vida de todos em muitos aspectos. Neste contexto, a alimentação saudável é indispensável para manter a saúde em dia.

Convidamos nossos profissionais de nutrição para elaborar dicas de alimentação e nutrição para você. Afinal, comer bem é um dos principais fatores na construção de uma boa imunidade!

Confira o conteúdo: Alimentação saudável em tempos de pandemia

Veja também os vídeos sobre alimentação saudável que fizemos para você:


ATIVIDADE FÍSICA

Em tempos de coronavírus, a preocupação com a saúde tem sido uma prioridade. O comportamento sedentário e os baixos níveis de atividade física podem ter efeitos negativos na saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Além disso, a atividade física pode ser uma ferramenta valiosa para ajudar a manter a calma e continuar a proteger a saúde durante esse período.

Por isso, o SESI quer ajudar você neste momento, e está disponibilizando uma série de vídeos, gravados por profissionais de educação física qualificados, simples de serem realizados em qualquer espaço da sua casa ou onde estiver. Lembre-se de respeitar os seus limites, e pense que o importante é você conseguir executar as atividades de forma correta evitando lesões.

Confira nos links abaixo os vídeos e playlists do nosso canal no Youtube :)

https://www.sesirs.org.br/materiais-gratuitos-sesi

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat