Você está aqui

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Departamento Regional – SESI RS

As escolas são voltadas para atender crianças, preferencialmente dependentes de trabalhador da indústria. Contam com laboratório de informática, área verde, playground, cozinha e refeitório. Tem como objetivo garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, bem como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças. O SESI/RS desenvolve ações educativas, em tempo integral, que estimulam a criança a potencializar a sua capacidade de se relacionar com o meio social, respeitando as fases e os estágios do seu desenvolvimento infantil. Para realizar a matrícula, entre em contato com o SESI/RS mais próximo da sua cidade e confira a disponibilidade de oferta ou ligue para 0800 051 8555.

Para realizar a inscrição nos cursos de Educação Continuada à Distância, clique aqui e preencha o formulário. Para a inscrição é necessário informar um e-mail válido, pois é através dele que se confirmará a matrícula e se fornecerá os dados de acesso ao curso. Outras informações entre em contato com a Central de Relacionamento 0800 051 8555.

O SESI/RS considera que a educação a distância é a melhor maneira de possibilitar aos trabalhadores da indústria e seus dependentes o retorno aos estudos e o acesso ao conhecimento, para isso oferece o curso de Educação para Jovens e Adultos EAD para a conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Para realizar a matrícula, entre em contato com o SESI/RS mais próximo da sua cidade e confira a disponibilidade de oferta ou ligue para 0800 051 8555.

Para participar dos processos seletivos de vagas de trabalho do SESI/RS, você precisa acessar o site www.fiergs.org.br e clicar no link “Trabalhe Conosco”, você será direcionado para uma página onde poderá cadastrar seu currículo, verificar as vagas disponíveis e se candidatar à vaga que for de seu interesse.

O SESI/RS dispõe de diversos produtos e serviços para atender a necessidade da Indústria, para receber informações ou contratar um destes serviços você pode encaminhar solicitação através da ficha de interesse do Fale Conosco ou entrar em contato com nossa Central de Relacionamento e solicitar a visita de um de nossos Agentes de Relacionamento com o Mercado.

O Parque SESI Canela, localizado na Serra Gaúcha, encontra-se em uma área de reserva ambiental com 17 hectares, a cerca de 2km da Catedral de Pedra. Dispõem de área para camping e 11 cabanas para hospedagem sendo uma delas adaptada para PCD. Para realizar a reserva, clique aqui ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento: 0800 051 8555.

Os serviços de Odontologia do SESI/RS destinam-se, preferencialmente, ao trabalhador da indústria e seus dependentes, promovendo a prevenção e tratamento dos problemas odontológicos e a adoção de hábitos saudáveis em saúde bucal. É oferecido nas diversas unidades do SESI/RS, em consultórios modernos e biosseguros, atendimento em clínica geral e nas especialidades endodontia (tratamento de canal), periodontia (gengivas), odontopediatria (crianças) e cirurgia bucomaxilofacial (cirurgia de sisos). O agendamento da consulta é realizado na unidade do SESI/RS ou pela Central de Relacionamento, através do número 0800 051 8555.

Confira onde estão localizadas as Unidades do SESI aqui .

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat